Matteo Carcassi



Matteo Carcassi






Matteo iniciou seus estudos com o piano, mas logo se direcionou ao violão. Já na adolescência ficou famoso como virtuoso. Foi um dos principais compositores-violonistas italianos do começo do século XIX. Aos 18 anos começou sua carreira de concertista; seu primeiro concerto fora de seu país foi na Alemanha.
Por volta de 1828, em Paris, sua fama rivalizava com a de Ferdinando Carulli, seu compatriota. Enquanto Carulli fazia sucesso com seus concertos, composições e seu método popular de violão, Carcassi distinguia-se por usar postura instrumental diferente, por se apresentar sem tocar as unhas nas cordas e por mostrar um gosto musical diferente, mais melódico, permitindo efeitos diferenciados. Em 1840 mudou-se definitivamente para Paris e parou de se apresentar em concertos. Dedicou-se apenas ao ensino de violão, piano e composição.

São muito apreciadas as fantasias, trabalhos cujas melodias derivam de óperas famosas da época. Matteo também compôs diversas obras para violão e piano. O Método Completo para Violão, Opus 59 está entre os melhores trabalhos didáticos para violão do século XIX.

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Matteo_Carcassi



                      Estudo nº 1 Op.Allegro
                         Baixe AQUI a partitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios